Doni Castilho / Vipcomm
Comentários desativados em Campeão do Rally dos Sertões, Gregorio Caselani participará do Dakar 2017 pela equipe Honda South America

Campeão do Rally dos Sertões, Gregorio Caselani participará do Dakar 2017 pela equipe Honda South America

O atual campeão do Rally dos Sertões, Gregorio Caselani, vai participar do Rally Dakar 2017 pela equipe Honda South America. A largada promocional será dia 1o. de janeiro em Assunção e a chegada está prevista para 14 de janeiro em Buenos Aires depois de 9.000 quilômetros entre Paraguai, Argentina e Bolívia. O gaúcho de Caxias do Sul e 29 anos fará a estreia na maior prova off-road do Planeta e será o único brasileiro da Honda.

Gregorio terá uma missão importante, já que foi o escolhido para ser um dos escudeiros dos pilotos oficiais da equipe HRC, a “Monster Energy Honda Team”, que é forte candidata ao título com o espanhol Joan Barreda, o português Paulo Gonçalves, o argentino Kevin Benavides, o francês Michael Metge e o norte-americano Ricky Brabec. Foi montada uma grande estrutura para que os pilotos tenham todo suporte necessário na busca do título do Dakar.

No deserto de Mojave, na Califórnia, Gregorio Caselani participa  da fase de acertos finais da moto Honda CRF 450 Rally que usará o Dakar. Dario Julio, chefe da equipe da Honda Brasil, também viajou para os Estados Unidos.

Nova geração
A participação de Gregorio Caselani pela primeira vez no Dakar faz parte das estratégias da Honda Brasil de criar novas gerações de pilotos em várias categorias, e não só no rali.

Jean Azevedo, hexacampeão do Rally dos Sertões e o maior nome do motociclismo off-road no país, não irá correr o Rally Dakar 2017. O piloto vai focar na preparação das provas no Brasil, como o Rally dos Sertões 2017, quando tentará o sétimo título.

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Sala de imprensa virtual:
http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/