Weimer Carvalho / Vipcomm
Comentários desativados em Diego Faustino reduz diferença e se aproxima da liderança do Superbike

Diego Faustino reduz diferença e se aproxima da liderança do Superbike

Goiânia (GO) – Diego Faustino, da Equipe Honda, se aproximou ainda mais da liderança da categoria Superbike Pro, a principal do Superbike Brasil. Na rodada dupla disputada neste domingo (13/11), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o atual campeão chegou em quarto lugar na primeira corrida e terceiro na segunda. Com isso, atingiu a marca de 142 pontos, apenas quatro a menos que o líder Danilo Lewis (146). A última etapa da temporada está marcada para o dia 4 de dezembro e pode ser disputada em Curitiba (PR), ou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Galeria de fotos do Superbike

Na primeira bateria, disputada com pista molhada, Diego Faustino e Maico Teixeira largaram na frente, mas foram ultrapassados pelo argentino Diego Perluigi. A dupla da Honda lutou muito, e terminou a corrida com Faustino em quarto lugar e Maico em quinto. Marco Solorza chegou em segundo. José Luiz Cachorrão (Honda), o sétimo.

A segunda corrida também foi marcada pela chuva em alguns pontos do autódromo. Faustino e Maico novamente saíram na frente, mas com o passar das voltas, foram ultrapassados. No final, o argentino Marco Solorza foi o vencedor, com Wesley Gutierrez em segundo, seguido por Diego Faustino (terceiro), Danilo Lewis (quarto) e Maico Teixeira (quinto). Cachorrão chegou em 12º.

“Esta foi uma etapa muito difícil, com várias adversidades, mas que eu cumpri a minha missão, que era diminuir a diferença para o Danilo Lewis. Corri com o pensamento no campeonato. Em alguns momentos, poderia até ter sido mais agressivo, mas a minha meta é o título”, afirmou Faustino.

 

Confira o que aconteceu nas demais categorias:

Honda Junior Cup

A família Gonzalez fez a festa em Goiânia com a primeira e a segunda colocação da Honda Junior Cup. Alexandre Gonzalez foi o vencedor e seu irmão Bruno, o segundo. A terceira posição ficou para Felipe Macan. Mario Salles, o piloto mais novo da categoria (8 anos), chegou em quarto e Lincoln Melo foi o quinto.

Com os resultados, Léo Marin e Lincoln Melo dividem a liderança, com 108 pontos. Felipe Macan vem em terceiro (105), seguido por Bruno Gonzalez (104) e Alexandre Gonzalez (100).

600cc Supersport

A primeira bateria da Supersport foi decidida em cima da linha. Eric Granado, que largou na ponta, caiu para quarto lugar, foi recuperando terreno e cruzou a linha de chegada em primeiro, apenas um milésimo de segundo à frente de Maximiliano Gerardo. Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini foi o vencedor.

A segunda bateria foi interrompida em razão da chuva e, quando recomeçou, Eric pulou para a ponta e liderou até a bandeirada. Na Pro Amador, mais uma vez o vencedor foi Bortolini. Com os pontos dessa etapa, Eric ampliou a vantagem na liderança, com 180 pontos, contra 159 de Gerardo. Bortolini chegou aos 154 e ficou a três pontos de Diego Viveiros, o líder da categoria.

Copa Honda CBR 500R

Leonardo Tamburro (Honda Motoschool de Talentos) teve um fim de semana perfeito em Goiânia. Depois de largar na pole, ele venceu a corrida e ampliou a liderança da categoria, chegando a 161 pontos. José Duarte (Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), que chegou em segundo, foi a 140. O terceiro do dia foi Guilherme Brito, também da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que chegou a 115 pontos na competição.

Superstreet

Kevin Fontainha, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ficou em sétimo na prova goiana. Seu companheiro de equipe Enzo Valentim Garcia sofreu uma queda e terminou na 22ª colocação.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda