Weimer Carvalho / Vipcomm
Comentários desativados em Superbike define campeões da temporada 2016 em Interlagos

Superbike define campeões da temporada 2016 em Interlagos

São Paulo (SP) – Duas corridas que valem uma temporada. Assim será a nona e última etapa do Superbike Brasil, prova marcada para 4 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na categoria principal, a Superbike Pro, o atual campeão Diego Faustino (Equipe Honda) busca o segundo título consecutivo. A decisão será em rodada dupla. Os ingressos para o padock custam R$ 35 (segundo lote).

Galeria de fotos 

Diego Faustino é o segundo na classificação, com 142 pontos. Quatro atrás do líder Danilo Lewis, que tem 146. “Minha estratégia é simples, preciso chegar na frente do Danilo para ser campeão. Mais uma vez vou correr com o pensamento no campeonato. Em Interlagos eu sempre andei muito bem e espero repetir isso nas duas corridas”, afirmou.

Nesta temporada foram realizadas cinco provas em Interlagos e Diego Faustino conquistou duas vitórias. “Poderia ter sido quatro. Na primeira etapa eu fui atrapalhado pelo safety car e na terceira fui derrubado (pelo argentino Marco Solorza)”, destaca o piloto paranaense.

José Luiz Cachorrão, que também integra a Equipe Honda, está confiante. “Temos de fazer um bom trabalho. Ter foco nas duas corridas e saber administrar”, afirmou. O time tem ainda o gaúcho Maico Teixeira.

Outras categorias
Na Honda Junior Cup, categoria escola que tem como objetivo formar os pilotos do futuro e reúne garotos e garotas com idades entre 8 e 16 anos, Lincoln Melo e Léo Marin dividem a liderança, com 108 pontos. Felipe Macan é o terceiro, com 105.

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburo, da Honda Motoschool de talentos, está em primeiro,com 161 pontos. O segundo é José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, com 140. Guilherme Brito, também do time Alex Barros, é o quarto, com 115.

Na 600cc SuperSport, Eric Granado (GST – Granado Sport Team) é o líder da categoria Pro, com 180 pontos. Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini, também da GST, está em segundo lugar, com 154 pontos, três a menos que Diego Viveiros.

Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, é o terceiro colocado na classificação da categoria SuperStreet, com 103 pontos.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda