Comentários desativados em Diego Faustino larga em segundo na decisão do título do Superbike Brasil

Diego Faustino larga em segundo na decisão do título do Superbike Brasil

São Paulo (SP) – Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, larga na segunda colocação na briga pelo título da principal categoria do Superbike Brasil, que será realizada neste domingo (4/12), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Nos treinos classificatórios do sábado, o atual campeão foi o mais rápido nas duas primeiras sessões, mas acabou superado por Danilo Lewis na Superpole, disputa que reúne os 10 primeiros e define a ordem de início da prova. A última etapa da temporada será realizada em duas baterias e a Fox Sports 2 transmite a segunda, a partir das 14h.

Galeria de fotos

Faustino tem 142 pontos e agora está cinco atrás de Danilo Lewis, que somou um ponto extra com a superpole e chegou a 147. Alex Barros fez o terceiro tempo, seguido pelo argentino Diego Perluigi (quarto) e Wesley Gutierrez (quinto). Maico Teixeira, da Honda, ficou em sexto, e José Luiz Cachorrão, também da Honda, terminou em sétimo.

“Estou com uma expectativa muito boa para essa corrida. Minha estratégia é acelerar e terminar na frente do Danilo Lewis, pois só assim eu posso ser campeão”, afirma Faustino.

Confira o que aconteceu nas demais categorias
Honda Junior Cup
As duas primeiras colocações do grid de largada da categoria escola Honda Junior Cup serão ocupadas pelos irmãos Gonzalez.  Bruno fez a pole e Alexandre conquistou a segunda colocação. Lincoln Melo foi o terceiro. Neste sábado, a garotada foi apenas duas vezes para a pista. O terceiro treino que estava previsto foi cancelado em razão da forte chuva.

Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o mais veloz na Copa Honda CBR 500R. Depois dele, três pilotos do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros ocupam as posições seguintes no grid, José Duarte (segundo), Guilherme Brito (terceiro) e Diogo Moreira (quarto).

600cc SuperSport
Eric Granado, da GST (Granado Sport Team) larga em primeiro lugar na categoria 600cc SuperSport Pro. Ele lidera a competição e briga pelo título. Na Pro Amador, Márcio Bortolini, também da GST, foi o mais rápido.

SuperStreet
Enzo Valentim Garcia, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ficou com a quarta colocação na categoria SuperStreet. Seu companheiro de time Kevin Fontainha ficou foi o sexto na classificação.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda