Marcello Zambrana / Vipcomm
Comentários desativados em Diego Faustino é tricampeão do Superbike Brasil

Diego Faustino é tricampeão do Superbike Brasil

São Paulo (SP) – Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, conquistou neste domingo (4/12) o seu terceiro título da principal categoria do Superbike Brasil. Nas duas corridas disputadas no Autódromo Internacional de Interlagos e que fecharam a temporada 2016, ele venceu a primeira e terminou a outra na segunda colocação. Maico Teixeira terminou em quarto lugar e José Luiz cachorrão foi o quinto.

Galeria de fotos do Superbike

“Foi maravilhoso. A equipe batalhou muito e em vários momentos desta temporada a gente superou dificuldades. Em muitas ocasiões, tínhamos condições de vencer e acontecia alguma coisa, o que serviu de aprendizado. Chegamos nessa etapa quatro pontos atrás do primeiro colocado, e fomos para a última bateria com quatro pontos na frente. Isso transparece uma equipe batalhadora, que trabalhou muito durante o ano, e o resultado está aí”, afirmou o tricampeão, que antes já havia vencido o Superbike Brasil em 2012 e 2015.

A primeira bateria da decisão da Superbike Pro foi intensa. Faustino, que largou em segundo, caiu para terceiro na largada, mas reagiu. E na terceira volta estava na ponta, depois de passar Alex Barros e Danilo Lewis. Na sequência, foi novamente ultrapassado por Barros. Faltando três voltas para  o fim da prova, o piloto da Honda reassumiu a primeira colocação e segurou até a linha de chegada. Lewis foi o terceiro e Diego Perluigi, o quarto. Maico Teixeira foi o quinto e José Luiz Cachorrão, o sexto.

Na segunda prova, Faustino pulou para a ponta, sendo seguido por Alex Barros. Danilo Lewis, que brigava pelo título, teve problemas mecânicos e abandonou. O piloto da Honda duelou com Barros, e terminou na segunda colocação. Diego Perluigi chegou em terceiro, Wesley Gutierrez foi o quarto, com Cachorrão em quinto e Maico Teixeira, na sexta colocação.

Confira o que aconteceu nas demais categorias:
Honda Junior Cup
O título da categoria escola Honda Junior Cup foi conquistado pelo paulista Bruno Gonzalez. Ele terminou a última prova da temporada na segunda colocação, atrás de Mário Salles, de apenas 8 anos, e que fez uma corrida de gente grande. Alexandre Gonzalez foi o terceiro. “É uma emoção muito grande. Eu nunca pensei que estaria aqui um dia. Estou feliz por estar no pódio com o meu irmão mais uma vez”, afirmou Bruno.

600cc SuperSport
Eric Granado, da GST (Granado Sport Team) fechou a disputa da 600cc SuperSport Pro com o título de campeão e 100% de aproveitamento, com vitória nas duas baterias realizadas neste domingo. Na primeira corrida, ele chegou em primeiro e definiu a conquista. Na segunda, mesmo com o troféu da temporada já assegurado, brigou pela ponta e, mais uma vez, cruzou a linha na frente.

“Foi uma temporada perfeita. Venci todas as provas que disputei no Superbike. Este final de semana foi particularmente mais difícil porque eu caí na sexta-feira e fui parar no hospital. Tive uma fratura no pé esquerdo e achei que não iria conseguir correr, mas deu tudo certo e não tem forma melhor de terminar uma competição, com vitória”, afirmou.

Marcio Bortolini, também da GST e que disputou a Pro Amador, sofreu uma queda na primeira corrida e terminou a segunda em quinto lugar.

Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o campeão da Copa Honda CBR 500R. Ele terminou a última corrida do ano na quarta colocação, atrás do trio Diogo Moreira (primeiro), Guilherme Brito (segundo) e José Duarte (terceiro), todos da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros.

“Desde o início do ano eu fui bem constante, foi a temporada mais disputada da categoria. Ganhei apenas uma prova, mas venci pela regularidade e pela constância”, afirmou o campeão. José Duarte ficou em segundo, Guilherme Brito terminou em segundo e Diogo Moreira foi o oitavo.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda