Comentários desativados em Eric Granado conquista a pole position no Superbike em Interlagos

Eric Granado conquista a pole position no Superbike em Interlagos

São Paulo (SP) – Eric Granado, da Equipe Honda, larga na frente na segunda etapa da Copa Pirelli Superbike, que será disputada neste domingo (5/3), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Ele foi o mais veloz nos treinos classificatórios deste sábado, com o tempo de 1min36s691. Seu companheiro de equipe José Luiz Cachorrão ficou em terceiro e Diego Faustino, atual bicampeão do Superbike Brasil, em quarto. As corridas vão ter início a partir das 9h.

Galeria de fotos da Equipe Honda

Granado é estreante na Equipe Oficial Honda e faz sua primeira temporada com motos de 1000cc. Até o ano passado, ele competia na categoria 600cc SuperSport. Mesmo assim, dominou os treinos classificatórios deste sábado. Ele acelerou forte sua Honda CBR 1000RR Fireblade e foi o mais veloz nas três sessões, além de vencer a Superpole, disputa que reúne os dez pilotos mais rápidos do dia).

“Foi um dia muito bom. Estou cada vez mais confiante e bem à vontade com a moto. Durante todo o dia nós viramos muito rápido e amanhã vou usar a corrida para aprender ainda mais”, afirmou Granado.

“Este foi um sábado perfeito, no qual andamos muito bem. Nossa equipe está muito motivada. Deu para notar que o Eric está cada vez mais adaptado com o equipamento e o Diego Faustino com muita vontade”, declarou Cachorrão.

A Equipe Honda encara a disputa da Copa Pirelli como preparação para o Superbike Brasil, competição em que a marca foi campeã da principal categoria (Superbike Pro) nas quatro últimas temporadas, e que terá início em 23 de abril, também no circuito paulistano.

Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro foi o mais rápido entre os pilotos que disputam a categoria Honda CBR 500R, com o tempo de 1min54s490. Arthur Costa ficou segundo e Lucas Alvarenga foi o terceiro na classificação.

Honda Junior Cup
Neste domingo será realizada a seleção para pilotos da categoria escola Honda Junior Cup. Garotos e garotas com idade entre 8 e 15 anos serão avaliados pela equipe de instrutores. Esta será a quinta temporada em que a Honda Junior Cup será disputada.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
www.vipcomm.com.br
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro (Tel: 11-98201-4100) e
Nilton Valentim (Tel: 11-99627-7367)
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda