william Lucas / Vipcomm
Comentários desativados em De ponta a ponta, Eric Granado vence a primeira corrida pela Equipe Honda no Superbike

De ponta a ponta, Eric Granado vence a primeira corrida pela Equipe Honda no Superbike

São Paulo (SP) – Foi perfeita a corrida de estreia de Eric Granado na principal categoria do Superbike. Neste domingo (5/3), na segunda etapa da Copa Pirelli, ele andou na frente durante as 14 voltas e conquistou a primeira vitória pela Equipe Honda. A prova foi realizada no Autódromo de Interlagos e terminou com Diego Faustino em segundo lugar e José Luiz Cachorrão em quarto. Entretanto, no final do dia a direção de prova anunciou punição a Faustino por manobra arriscada. Com isso, ele caiu para quarto lugar e Cachorrão herdou a a segunda colocação.

Galeria de fotos do Superbike

Granado largou bem e  logo nas primeiras voltas já começou a abrir vantagem para os adversários. Foi assim até a bandeirada final. Faustino, que iniciou a prova em quarto, passou Cachorrão na largada e começou a perseguir Danilo Lewis, o segundo. A disputa foi até a volta final, quando o atual bicampeão do Superbike Brasil fez a ultrapassagem.

“É muito gratificante conseguir vencer a primeira corrida que faço com uma moto de 1000cc. Estou muito feliz. Foi um fim de semana incrível, em que eu liderei todos os treinos e consegui me adaptar à Honda CBR 1000RR Fireblade. Quero agradecer a toda Equipe Honda, que fez um trabalho perfeito”, afirmou Granado.

Vencedor das duas últimas temporadas do Superbike Brasil, Diego Faustino elogiou o novo companheiro de equipe. “O Eric andou muito bem. Sou o atual campeão do Superbike Brasil, mas estou começando um novo ano, no qual eu sei que tenho muito o que melhorar. O importante é que já identifiquei quais os pontos a evoluir e vou trabalhar para corrigir”, afirmou.

Cachorrão, que além de piloto é chefe de equipe, elogiou o desempenho do time. “Foi um fim de semana muito bom. Preciso acertar algumas coisas na moto, pois esperava andar mais. Estou feliz pelo resultado. O Eric mostrou que tem muito potencial e o Diego, que está com muita vontade”, afirmou.

HONDA CBR 500R
Leonardo Tamburro foi o vencedor da categoria Honda CBR 500R. Em segundo chegou Arthur Costa. A terceira colocada foi Samantha Trindade.

HONDA JUNIOR CUP
Após as corridas, foi realizada a seletiva da Honda Junior Cup. Garotos e garotas com idades entre 8 e 15 anos foram avaliados pela equipe técnica da categoria escola, que será realizada pela quinta temporada.

Classificação final da Superbike Pro
1º Eric Granado (Honda)
2º José Luiz Cachorrão (Honda)
3º Danilo Lewis
4º Diego Faustino (Honda)
5º Roque dos Santos

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
www.vipcomm.com.br
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro (Tel: 11-98201-4100) e
Nilton Valentim (Tel: 11-99627-7367)
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda