William Lucas / Vipcomm
Comentários desativados em Luís Oliveira vence a primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Luís Oliveira vence a primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Itupeva (SP) – O português Luís Oliveira, da Honda Racing, foi o grande vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, disputada neste fim de semana (18 e 19/3), em Itupeva (SP). Ele conquistou o título geral e da categoria E-1. A Honda ainda venceu a E-2, com Júlio Ferreira; a Light, com Thiago Wernersbach, integrante da equipe satélite Moto Litoral; e a Feminino, com Janaína Souza, da Motofield, também satélite Honda.

Galeria de imagens do Brasileiro de Enduro

“Esta foi a minha primeira corrida na volta ao Brasil, tive uma grande evolução desde o início da disputa até o final e deu para ver que a Honda está com uma estrutura muito boa”, afirmou Luís Oliveira, que correu no país em 2014 e foi campeão brasileiro.

“O início foi bastante positivo, mas sei que ainda posso melhorar. Vou treinar bastante para a próxima etapa do Brasileiro (dia 9 de abril, em Patrocínio-MG), para chegar ainda mais forte. Mas estou bem feliz com o resultado”, disse Júlio Ferreira, que além do primeiro lugar na E-2, ainda ficou em terceiro na classificação geral.

Felipe Zanol, chefe da equipe Honda Racing, ficou satisfeito com o desempenho dos atletas. “É ótimo começar o ano com vitória nas principais categorias. Principalmente na temporada de estreia como equipe oficial Honda. Isso nos anima para a sequência do campeonato”, declarou, destacando ainda o terceiro lugar na categoria Júnior obtido por Gabriel Soares.

Moto Litoral
Em sua primeira corrida como satélite da Honda, a Moto Litoral, do Espírito Santo, fez dobradinha na categoria Light. Thiago Wernersbach foi o vencedor e Jaime Zorzal terminou em segundo. Diogo Andrade foi o quarto na E-35 e William ‘Tanaka’ Dalmonech, o quinto na Júnior. “Foi um resultado muito importante para nós, pois somos uma equipe nova e já chegamos subindo no pódio do Brasileiro”, afirmou o chefe de equipe Antonio Carlos Lima Filho.

Motofield
Janaína Souza, da Motofield, começou bem a busca pelo terceiro título brasileiro. “Estou muito feliz com o meu desempenho. Andei bem, estava confiante e muito rápida”, contou a piloto, que no fim de 2016 passou por cirurgia no ombro direito.

Assessoria de Imprensa Honda Racing
www.vipcomm.com.br
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro (Tel: 11-98201-4100) e
Nilton Valentim (Tel: 11-99627-7367)
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda