Wander Roberto / Vipcomm
Comentários desativados em Honda terá força máxima na primeira etapa do Arena Cross

Honda terá força máxima na primeira etapa do Arena Cross

Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, recebe a primeira etapa do Arena Cross neste sábado (29/4) e a Honda Racing disputa a prova com força total. O time contará com Matiss Karro (Letônia), Paulo Alberto (Portugal) e o brasileiro Hector Assunção, além de João Ribeiro, que integra a equipe semi-oficial, e os pilotos da Escuderia X. A programação será aberta às 16h (treinos), com corridas a partir das 19h. A SporTV transmite ao vivo as duas baterias da categoria Pró, às 21h.

Galeria de imagens

Em sua primeira temporada no Brasil, Matiss Karro vai fazer a sua estreia no Arena Cross. Ele chegou ao país em fevereiro e venceu a primeira etapa do Campeonato Goiano de Motocross, em Três Ranchos (GO), e a Copa Verão, em Bragança Paulista (SP). “Estou  muito motivado para a temporada 2017. Pretendo brigar pelos principais títulos brasileiros”, afirma.

Outro destaque da Honda é o português Paulo Alberto, tricampeão do Arena Cross (2013, 2014 e 2015) e vice em 2016. Hector Assunção ganhou a competição quatro vezes (2007, 2009, 2010 e 2015) e disputará pela segunda vez a categoria Pró. “Estou mais experiente, treinando bem e espero fazer uma boa temporada”, declara Hector.

João Ribeiro, que em 2016 venceu a Mx2, categoria que não faz mais parte da programação do Arena Cross, vai estrear na Pró e também está animado para a temporada 2017.

Satélite
A Honda também será representada no Arena Cross pela Escuderia X, equipe satélite que tem como destaque o equatoriano Jetro Salazar, atual campeão brasileiro de motocross. “Ele está muito bem preparado e desde o início do ano tem disputado competições em vários países da América do Sul”, conta o chefe de equipe Cale Neto, destacando a participação na etapa da Argentina do Mundial de Motocross. A Escuderia X conta ainda com os pilotos Lucas Dunka e Leandro Pará.

Programação do Arena Cross
29/4 – Sábado
16h: Treinos Cronometrados
19h: Início das provas
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2060 – Caraguatatuba

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil

Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: 011 98201-4100
Nilton Valentim (011 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda