William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Terceira etapa do Superbike Brasil será disputada em Interlagos no dia 25 de junho

Terceira etapa do Superbike Brasil será disputada em Interlagos no dia 25 de junho

São Paulo (SP) – As motos mais velozes do país voltam ao autódromo de Interlagos nos dias 24 e 25 de junho, quando será disputada a terceira etapa do Superbike Brasil. Eric Granado, da Honda Racing, é o líder da categoria principal (Superbike Pro), com 52 pontos. Seu companheiro de equipe Diego Faustino divide a segunda colocação com Alex Barros, ambos com 36. José Luiz Cachorrão, também da Honda, é o quinto, com 22. Eles pilotam motos Honda CBR 1000RR Fireblade.

Galeria de imagens

As duas primeiras corridas da temporada 2017 foram marcadas por grandes ‘pegas’ na pista e arquibancadas lotadas. A expectativa é que as duas situações se repitam no terceiro. Os ingressos e custam R$ 40.

Estreante na categoria principal (Superbike Pro), Eric Granado adaptou-se rapidamente à Honda CBR 1000RR Fireblade. Venceu as duas corridas iniciais, lidera a competição e ainda bateu o recorde de Interlagos, ao percorrer a pista em 1min36s079. Ele ainda quer mais. “Fiz as duas primeiras etapas com uma ótima consistência. Consegui evoluir bastante, mas sempre quero melhorar e meu objetivo é seguir nessa linha de trabalho em busca mais uma vitória. Cada corrida é diferente, meus companheiros de equipe e os demais adversários evoluem e, tenho certeza, que não será fácil”, afirmou.

Campeão das temporadas 2015 e 2016, Diego Faustino promete reação a partir desta etapa. “Minha evolução está sendo constante. A cada corrida estou tentando buscar o melhor. Meus adversários estão muito bem e isso me motiva a treinar cada vez mais”, disse o piloto.

José Luiz Cachorrão, piloto e chefe de equipe da Honda Racing, também está pronto para acelerar. “Estou treinando muito, me preparando cada vez melhor que é para poder acompanhar o ritmo do Eric e do Diego. Tenho certeza que será mais um grande espetáculo.”

Outras categorias
Na Copa Honda CBR 500R, o líder é Leonardo Tamburro. Atual campeão da categoria, ele venceu as duas primeiras etapas e soma 52 pontos. O segundo colocado é Arthur Costa, com 40. Rafael Paixão, em terceiro, tem 32.

 

Na Honda Junior Cup, categoria escola que tem por objetivo formar a nova geração do motociclismo, a disputa está acirrada. Léo Manella lidera com 42 pontos, Mário Salles é o segundo (40) e João Vitor Carneiro está em terceiro, com 37. Os pilotos, que tem idades entre 8 e 16 anos, utilizam motos Honda CG 160cc.


Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda