Doni Castilho/Vipcomm
Comentários desativados em Rally Rota SC será a última escala antes do Rally dos Sertões

Rally Rota SC será a última escala antes do Rally dos Sertões

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country segue em direção ao Sul do país e neste fim de semana (de 30/6 a 2/7) será disputado o Rally Rota SC, em Lages (SC). Nos dois dias de competição os pilotos vão percorrer quase 600 quilômetros, com muitas pedras e baixas temperaturas. A prova antecede o Rally dos Sertões – 25 anos, fator que motiva ainda mais os participantes. Entre eles o quarteto Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Tunico Maciel e Túlio Malta, da Honda Racing.

Galeria de imagens

Líder do Campeonato Brasileiro, o mineiro Tunico Maciel faz planos para se manter no topo. “Estou animado e muito confiante. Sei que vamos enfrentar tempo frio, mas quero andar bem para manter a liderança tanto na Geral quanto na categoria Production Aberta”, afirmou.

Um dos mais experientes pilotos em atividade no país, Jean Azevedo vê o Rota SC como uma novidade. “Será uma etapa nova no calendário. Eu já estive nesta região no passado, pois havia uma prova em São Joaquim, cidade próxima a Lages. Deve ser uma trilha com muita pedra, então é necessário ter muita atenção. Sei que vai fazer frio e isso é diferente, pois estamos mais acostumados a correr no calor”, apontou.

Jean destacou também a proximidade com o Rally dos Sertões, a principal prova do calendário. “As especiais (trechos cronometrados) passam por estradas traiçoeiras e por isso é preciso estar muito atento na navegação. É uma etapa muito importante, a última antes do Sertões. Por isso, não é hora de correr riscos desnecessários, pois meu objetivo é buscar o sétimo título do Sertões, onde certamente será definido o campeão brasileiro”, disse o piloto paulista.

O frio não é problema para o gaúcho Gregorio Caselani, atual campeão brasileiro de rali. “Será bem parecido com as condições em que eu estou acostumado a treinar. Estou animado e bem focado, até porque na sequência já vem o Sertões, Uma boa prova aqui será o equivalente a um grande treino”, afirmou.
Líder da categoria CRF 230F, Túlio Malta (Honda Racing) também já projeta a próxima prova. “Vai ser o último teste antes do Rally dos Sertões e a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro. Eu venho com um aproveitamento de 100%, crescendo a cada corrida e com uma folga boa na liderança. Será uma oportunidade para realizar todos os ajustes finais na moto e nos equipamentos para o Rally dos Sertões”, afirmou.

Programação do Rally Rota SC
Sexta-feira, 30/6
11h às 18h – Secretaria administrativa
11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria técnica
18h30 – Briefing
20h – Largada promocional
Local: Colégio Rosa – Centro – Lages (SC)

Sábado, 1º/7
10h – Largada
14h – Previsão de chegada
15h30 – Super Prime
20h – Briefing
Deslocamento inicial – 38 km
Trecho cronometrado – 205 km
Deslocamento final – 58 km
Total: 301 km

Domingo, 2/7
9h – Largada parque de apoio
10h30 – Largada na prova (Especial)
12h30 – Previsão de chegada
15h– Cerimônia de premiação
Deslocamento inicial  – 68 km
Trecho cronometrado – 148 km
Deslocamento final  – 48 km
Total: 264 km

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr