Doni Castilho/Vipcomm
Comentários desativados em Tunico Maciel, da Honda Racing, vence primeira etapa do Rally Rota SC

Tunico Maciel, da Honda Racing, vence primeira etapa do Rally Rota SC

Lages (SC) – O mineiro Tunico Maciel, da Honda Racing, venceu a primeira etapa do Rally Rota SC, disputada neste sábado (1º/7), em Lages (SC). Ele finalizou o dia com o tempo de 3h10min02. Túlio Malta, seu companheiro de equipe e que pilota uma moto Honda CRF 230F, terminou em segundo, com 3h13min59. Gregorio Caselani chegou em terceiro, com 3h15min42. A classificação e os tempos são extra-oficiais.

O quarto colocado do primeiro dia foi o paulista Jean Azevedo, também da Honda Racing, sofreu contusão no início da especial (trecho cronometrado), e concluiu o trajeto em 3h17min18. Eduardo Shiga, da Motofield, equipe apoiada pela Honda, foi o quinto, com 3h17min19.

Confira a classificação do Rally Rota SC

“O primeiro dia de prova foi muito bom, mas o piso estava muito liso, é um terreno que eu não estou acostumado e por isso eu procurei andar bem tranquilo e tudo deu muito certo. Não tomei nenhum susto e agora é me preparar para amanhã”, afirmou Tunico, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A grande surpresa do dia foi a segunda colocação no geral de Túlio Malta, já que ele pilota uma moto nacional e superou pilotos com motos importadas e com motorização mais potente. “Foi uma prova bem diferente do que eu estou acostumado, com terreno muito liso, tentei manter a calma e não cometer erros. Andei de forma segura e no final deu tudo certo. Estou muito feliz com o meu desempenho e também da moto Honda CRF 230F, que mostrou ser competitiva em todos os terrenos”, afirmou.

“A especial de hoje foi muito perigosa, tinha muita pedra e estava muito liso. Procurei ser cauteloso, não errei, não levei tombo. Na segunda parte, após o abastecimento, consegui andar mais rápido e com isso venci na categoria (Super Production) e fiquei em terceiro na categoria”, contou Gregorio Caselani.

Jean Azevedo também sentiu o terreno liso e logo no início da prova sofreu uma contusão. “Choveu muito aqui na noite anterior e o chão é muito duro, o que tornou muito escorregadio. Logo no comecinho da etapa a frente da moto escorregou e eu tive de por o pé no chão e acabei torcendo o joelho. Fiz toda a especial com dor, o que me deixou um pouco mais lento, mas não foi nada grave. Essa não era uma especial para arriscar muito, por estarmos perto do Rally dos Sertões e amanhã vamos seguir na competição”, disse.

No primeiro dia do Rota SC os pilotos percorreram 301 quilômetros, sendo 205 quilômetros cronometrados (especial). Para amanhã estão previstos 264 quilômetros, sendo 148 quilômetros de especial.

Classificação do primeiro dia (extra-oficial)
1º Tunico Maciel 3h10min02
2º Túlio Malta 3h13min59
3º Gregorio Caselani 3h15min42
4º Jean Azevedo 3h17min18
5º Eduardo Shiga 3h17min19

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr