Celio Messias/vipcomm
Comentários desativados em Com reação espetacular, Eric Granado vence em Londrina e assume vice-liderança do Superbike Brasil

Com reação espetacular, Eric Granado vence em Londrina e assume vice-liderança do Superbike Brasil

Londrina (PR) – Novo recorde da pista registrado, pole position, vitória na base da raça e reação no campeonato. O fim de semana de Eric Granado na quinta etapa do Superbike Brasil, neste domingo (27), em Londrina (PR), foi quase perfeito. O piloto da Honda Racing precisou fazer uma corrida de recuperação para vencer no Autódromo Internacional Ayrton Senna e assumir a vice-liderança na temporada.

Galeria de imagens

O argentino Diego Pierluigi terminou em segundo lugar, seguido pelo paranaense Diego Faustino, companheiro de Granado na Honda Racing. Líder do campeonato, Alexandre Barros cruzou a linha de chegada em quinto.

No campeonato, Barros segue líder, com 98 pontos, 12 a mais que Granado, agora com 86 pontos. Faustino vem na sequência, com 81.

Detentor da pole, Granado largou mal e perdeu quatro posições assim que a bandeira verde autorizou a partida dos pilotos. Com isso, passou a andar no limite e até correu riscos na ondulada pista de Londrina, em que precisou mostrar habilidade e arrojo para não cair.

A tática deu certo. Em ritmo mais intenso do que os rivais, Granado passou um a um e, a quatro voltas do fim, deixou Faustino para trás para assumir a ponta em Londrina e vencer pela terceira vez na temporada.

A próxima etapa do Superbike Brasil será em Curitiba (PR), no dia 24 de setembro, com rodada dupla, valendo 50 pontos no campeonato para o vencedor.

Honda Junior Cup
Nascido em Londrina, Matheus Favero manteve o domínio dos treinos livres e venceu de ponta a ponta a corrida na categoria-escola Honda Junior Cup, com 24s860 de vantagem para o conterrâneo Leo Manella, segundo colocado. João Vitor Carneiro, penalizado em 20 segundos por ter queimado da largada, chegou em terceiro.

Copa Honda CBR 500R
Atual campeão, Leonardo Tamburro manteve a soberania na temporada, com a quinta vitória em cinco etapas, e ficou mais próximo do bi. Ele, no entanto, foi seguido de perto por Lucas Alvarenga, que ficou na segunda colocação. Ademilson Peixer ficou em terceiro.

Classificação da Superbike Pro (extra-oficial):
1º Alexandre Barros – 98 pontos
2º Eric Granado – 86
3º Diego Faustino – 81
4º  Wesley Gutierrez –  67
5º Diego Pierluigi –  56
6º José Luiz Cachorrão  –  46
7º Davi Lara Costa  –  42
8º  Danilo Lewis – 36

Classificação das corridas:
Superbike Pro
1º Eric Granado
2º Diego Pierluigi
3º Diego Faustino
4º Wesley Gutierrez
5º Alexandre Barros

Copa Honda CBR 500R
1º Leonardo Tamburro
2º Lucas Alvarenga
3º Ademilson Peixer
4º Willians Piui
5º Marciano Santin

Honda Junior Cup:
1º Matheus Favero
2º Léo Manella
3º João Vitor Carneiro
4º Rubens Mesquita Barros
5º Mario Salles

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr