Comentários desativados em Gustavo pessoa domina 4ª etapa e dispara na liderança do Brasileiro de Motocross

Gustavo pessoa domina 4ª etapa e dispara na liderança do Brasileiro de Motocross

Gustavo Pessoa não deu chances para a concorrência e dominou a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo (17/09) em Morrinhos (GO). Em Goiás, capital brasileira da velocidade, o piloto da equipe Honda Ipiranga IMS venceu as duas baterias e se manteve na liderança da classificação, agora com 197 pontos, 30 a mais do que o vice-líder Fábio Santos.

Na categoria Mx1, Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe apoiada pela Honda, obteve duas segundas colocações e continua na briga pelo título. Vice-líder com 157 pontos, o equatoriano tem apenas cinco a menos do que Carlos Campano.

Sob uma temperatura de mais de 30 graus, Pessoa largou no pelotão da frente na primeira bateria. Depois de uma disputa acirrada com Caio Lopes assumiu a vice-liderança e passou a brigar pela primeira colocação com Pedro Bueno. Com estratégia e experiência, o paulista ultrapassou o adversário com pouco mais de 12 minutos de prova e não perdeu mais a ponta. Pepê foi o segundo (a 11s571), com Caio em terceiro e Fábio em quarto.

O domínio do paulista foi ainda maior na segunda bateria. Guga assumiu a primeira colocação desde a primeira volta e não deixou o posto. Fechou a disputa com 34min08s529, seguido por João Pedro Ribeiro (a 13s711) e Fabio Aparecido (a 25s270).

Na categoria Mx1, Jetro travou batalha acirrada até o fim da primeira bateria. O equatoriano chegou a ocupar a sexta posição, mas na 13ª volta já era o terceiro colocado. Depois de um pega emocionante com Jean Carlo Ramos, assumiu a segunda colocação, mantida até o fim, e terminou a prova em 34min04s432, atrás de Carlos Campano (33min54s710).

Na segunda bateria, o equatoriano voltou a repetir a segunda colocação. Salazar registrou a volta mais rápida na pista (1min25s225), mas completou a disputa 11s876 atrás de Paulo Alberto (33min50s253).

Os pilotos do Brasileiro de Motocross voltam a acelerar no dia 29 de setembro, em Uberlândia, Minas Gerais, com a disputa da quinta etapa da competição.