Foto: Vipcomm
Comentários desativados em Hector Assunção assume a vice-liderança do Arena Cross

Hector Assunção assume a vice-liderança do Arena Cross

O piloto Hector Assunção, da equipe oficial Honda Racing, assumiu a vice-liderança da temporada 2017 do Arena Cross após a terceira etapa nesta quinta-feira (12/10) em Ourinhos, interior de São Paulo.

Hector entrou na pista concentrado, focado na vitória. Primeiro venceu o Duelo 1×1, quando pilotos disputam uma volta. Cruzar a linha de chegada na frente de Humberto Martin rendeu dois pontos para Assunção.

Depois do Duelo, os pilotos alinharam para a primeira corrida da noite. Hector, mais uma vez, garantiu a vitória depois de fazer uma corrida espetacular de recuperação – estava em quinto após a largada. Já na segunda bateria, Hector sofreu uma queda e terminou na 11ª posição. Ainda assim, na somatória dos resultados da etapa de Ourinhos, ficou em terceiro.

“Começamos a etapa de forma perfeita. Fiz o melhor tempo nos treinos cronometrados, vencemos o Duelo 1×1 e cheguei em primeiro na primeira bateria. Mas, na segunda bateria, estava num ritmo forte, em quarto lugar, e fui tocado por um outro piloto, que me derrubou. O importante foi ter subido para vice-líder na classificação geral e diminuído a diferença para o Jean”, analisou Hector Assunção.

Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing, não teve uma boa participação na corrida de Ourinhos. Na primeira corrida ele sofreu uma queda e precisou abandonar a disputa. Na segunda corrida, terminou em quinto lugar. Na etapa (soma dos pontos das duas corridas) ele ficou em 11o. lugar.

O campeão da etapa foi o venezuelano Humberto Martin e Dudu Lima terminou em segundo, ambos de Kawasaki. O inglês Adam Chatfield, da equipe Dunas, também da Honda, foi o quarto. Jean Ramos, da Yamaha, acabou na quinta posição e mantém a liderança do Arena Cross 2017.

Próximas etapas do Arena Cross

As duas últimas etapas da Arena Cross serão realizadas em 11 de novembro, em local ainda a ser definido pela organização, e a finalíssima dia 2 de dezembro, inicialmente marcada para Balneário Camboriú (SC). Serão, portanto, quatro baterias, que colocam em jogo um total de 84 pontos (80 da disputa regular e 4 dos duelos 1×1).

Classificação do Arena Cross após três etapas

1º Jean Ramos – 85 pontos
2º Hector Assunção – 68 pontos
3º Adam Chatfield – 67 pontos
4º Humberto Martin – 66 pontos
5o. Dudu Lima – 54
6o. Paulo Alberto – 51

 

Vipcomm

Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil

Fone: (11) 3893-1010

Jornalistas responsáveis:

Ricardo Ribeiro: 011 98201-4100

Beto Silva: 011 98244-6967

E-mail: imprensa@vipcomm.com.br

Site oficial: www.hondaracingbrasil.com

Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/

Twitter: @equipehonda