Idário Araújo/Vipcomm
Comentários desativados em Luís Oliveira, de Honda, é o virtual campeão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

Luís Oliveira, de Honda, é o virtual campeão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O piloto português Luís Oliveira, da equipe oficial Honda Racing, é o virtual campeão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na Geral. A última etapa da temporada está sendo disputada em Farroupilha (RS) neste final de semana. Hoje (13) foi realizada a primeira corrida e amanhã, domingo, acontece a última prova do ano. Luís Oliveira ficou em segundo na classificação Geral do dia, que foi vencido por Bruno Crivilin, da KTM.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Da esq. para a dir.: Gabriel Soares, Luís Oliveira, Júlio Ferreira e o chefe de equipe Felipe Zanol. Foto: Idário Araújo/Vipcomm

Para garantir a vitória oficialmente, Luís Oliveira precisa apenas largar neste domingo. O regulamento do campeonato prevê que cada piloto pode descartar os dois piores resultados do ano na somatória dos pontos.

Com o segundo lugar deste sábado, Luís Oliveira somou 22 pontos e totalizou 278 na temporada. Crivilin, vencedor do dia, está com 248. Mesmo que não marque pontos neste domingo, Oliveira não poderia ser alcançado pelo concorrente mais próximo.

Luís Oliveira fez temporada impecável

Luís Oliveira, de Honda CRF 250R, fez uma temporada impecável em 2017. Das 13 etapas disputadas até agora, ele garantiu seis vitórias. Ficou quatro vezes em segundo lugar e duas em terceiro.

A equipe oficial Honda Racing é comandada pelo veterano Felipe Zanol, que já foi piloto de enduro e rali. Além de Luís Oliveira, o time conta ainda com Gabriel Soares e Júlio Ferreira. A Honda Racing também disputa a Copa EFX, que tem Luís Oliveira como líder.

Honda Racing
Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Jornalista responsável: Ricardo Ribeiro
Pabx: (011) 3893-1010 / 98201-4100
www.vipcomm.com.br