Lucídio Arruda/Vipcomm
Comentários desativados em Luís Oliveira, da Honda Racing, é campeão da Copa EFX Brasil

Luís Oliveira, da Honda Racing, é campeão da Copa EFX Brasil

Uma semana após sagrar-se Campeão Brasileiro de Enduro FIM, o piloto português Luís Oliveira conquistou de forma invicta neste domingo (22/10), na etapa final de Guararema, o título da Copa EFX Brasil no geral e na categoria Elite. O integrante da equipe oficial Honda Racing venceu todas as seis etapas da competição (Indaiatuba, Ribeirão Pires, Itatinga, Itupeva, Mogi das Cruzes e Guararema).

Luís Oliveira conquistou o primeiro lugar geral ao atingir 150 pontos. O vice-campeão no geral foi Vinicius Calafati, da KTM Sacramento (115 pontos). A terceira colocação ficou com Júlio Ferreira, da Honda Racing (96). Gabriel Soares, da mesma equipe, foi o quarto no geral ((88).

A categoria Elite teve dobradinha da Honda Racing. Luís Oliveira foi o melhor, com 137 pontos. Júlio Ferreira garantiu o vice-campeonato, com 112. Rômulo Bottrel, da Orange BH, foi o terceiro (48).

Aos 20 anos, Gabriel Soares, da Honda Racing, foi o vice-campeão da categoria Júnior. O título ficou nas mãos de Vinicius Calafati.

O chefe da equipe Honda, Felipe Zanol, fez balanço positivo. “Fizemos uma ótima temporada”, comemorou.

Outras categorias da Copa EFX Brasil

Na categoria Enduro 1, Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield, equipe apoiada pela Honda, conquistou o vice-campeonato. Victor Camargo Miranda, da KTM Sacramento, levantou o troféu.

Na Enduro 2, Renan Bueno, da Motofield, foi o campeão. Washington Pereira Silva, da RKS Racing, obteve a segunda colocação.

Na Enduro 4, Vitor Martins, da Motofield, conquistou o terceiro lugar no pódio, arás de Fabrício Lasmar (segundo colocado) e Bruno Batista (campeão).

Na Over 35, Marcos Betencorte, da Motofield, foi vice-campeão. Nielsen Bueno ficou com a taça.

No feminino, Janaína Souza, também da Motofield, sagrou-se pentacampeã da Copa EFX Brasil. Venceu as seis etapas e totalizou 164 pontos. Lucianna Timm Tripaseca foi a vice-campeã. Aline Gorgulho completou o pódio.

Classificação Geral – Copa EFX

1º Luís Oliveira – 150 pontos
2º Vinicius Calafati – 115 pontos
3º Júlio Ferreira – 96 pontos
4º Gabriel Soares – 88 pontos

Classificação Elite – Copa EFX

1º Luís Oliveira – 137 pontos
2º Júlio Ferreira – 112 pontos
3º Rômulo Bottrel – 48 pontos
4º Bruno Crivilin – 44 pontos