Comentários desativados em Equipe Motofield faz bonito no CACC com motos Honda

Equipe Motofield faz bonito no CACC com motos Honda

Os pilotos da Motofield, equipe apoiada pela Honda, fizeram bonito na quarta etapa da CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country), neste domingo, em Arujá (SP). Venceram em quatro categorias (XC-1, XC-3, XC-4 Over 35 e XC-F) e matematicamente são campeões da competição. Agora, precisam apenas largar na última etapa (pelo regulamento, a pontuação pode ser descartada, mas precisam estar presentes).

Apesar disso, os pilotos prometem acelerar na etapa final, marcada para o dia 12 de novembro, em pista que será montada em Salesópolis (SP).

Na corrida deste domingo, Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield, venceu na categoria XC-1. Largou mal, caiu para a sétima posição, mas fez uma prova de recuperação e conquistou o primeiro lugar. “A previsão era de chuva, mas não se concretizou. Caiu água a semana inteira em Arujá, e isso deixou o terreno perfeito. Estou bem treinado e com a moto acertada, o que possibilitou recuperar as posições perdidas no começo”, avaliou Bissinho.

Para ser campeão, Bissinho deve apenas largar na próxima etapa. Mas o piloto vai para a disputa. “Vamos manter a competitividade e o ritmo de toda a temporada”, completa.

Entre as mulheres, na categoria XC-F, Janaína Souza, da Motofield, chegou em primeiro e colocou a mão no pentacampeonato da CACC. “Estive bem concentrada nesta penúltima etapa, para poder ir tranquila para a final. Já tenho garantido o campeonato, que ganho pela quinta vez, mas vou correr para manter a invencibilidade na competição”, comemora Janaína, que venceu todas as provas até agora.

Na categoria XC-3, Vitor Martins também manteve a soberania e venceu em Arujá. O piloto da Motofield lidera absoluto e vai para a etapa final já como campeão.

Na XC-4 Over 35, Marcos Betencorte, da Motofield, sustentou a invencibilidade da competição. Agora, tem quatro vitórias em quatro corridas. Chegará em Salesópolis daqui a duas semanas para largar e ser campeão.

Já na categoria XC-2, o piloto Motofield Renan Bueno terminou a etapa deste domingo em terceiro lugar. Vai para a prova final em busca da vitória para tentar superar o líder da categoria, Nielsen Bueno, com quem trava disputa acirrada pelo primeiro lugar desde o início da competição.

Os resultados oficiais da CACC após a quarta etapa de Arujá, assim como a classificação geral e por categoria, serão divulgados posteriormente pela organização da prova.

Foto: Leandro Souza/Vipcomm