Leandro Souza/Vipcomm
Comentários desativados em Equipe Motofield pode garantir pelo menos quatro títulos na CACC com motos Honda

Equipe Motofield pode garantir pelo menos quatro títulos na CACC com motos Honda

Depois de duas etapas em Itupeva e duas em Arujá, no interior de São Paulo, a CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country), que começou em março, chega à grande final neste domingo, em Salesópolis (SP). Os pilotos da Motofield, equipe satélite da Honda, estão com a mão na taça em pelo menos quatro categorias (XC-1, XC-3, Over 35 e XC-F) e vão com tudo para fechar a competição com chave de ouro.

Apesar de serem matematicamente campeões e precisarem apenas largar para confirmarem o primeiro lugar do campeonato, os pilotos prometem manter a concentração na disputa, em pista de seis quilômetros que está sendo preparada. O terreno tem trecho de chão duro e tem boa parte em área de reflorestamento, com plantação de eucalipto, e muitas subidas e descidas. Desafio para cerca de 80 pilotos inscritos, desde categorias menores até a adulto. Nas principais categorias, a prova tem duração de 1 hora, mais uma volta.

Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield, venceu três etapas e ficou em segundo em outra na principal categoria, a XC-1. Vai para Salesópolis precisando apenas largar para ser campeão, mas vai acelerar sua Honda CRF 250R para “manter a competitividade e o ritmo de toda a temporada”.

O piloto de 31 anos, natural de Monte Alto (SP), também busca o título de campeão geral. É vice-líder, atrás de Washington Murilo Caipirinha. Para isso, vai usar toda a experiência e o currículo de tricampeão (2015-2016-2017) do Rally dos Sertões na categoria CRF 230F.

Janaína Souza busca o pentacampeonato

Entre as mulheres, na categoria XC-F, Janaína Souza (Honda CRF 250X), da Motofield, subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as etapas. E para garantir o pentacampeonato da CACC, é necessário largar. Porém, vai correr concentrada para que o quinto título da competição seja conquistado de maneira invicta.

Outras categorias

Na categoria XC-3, Vitor Martins (Honda CRF 230F), da Motofield, venceu as quatro etapas do campeonato e lidera absoluto. Também invicto e na mesma equipe, Marcos Betencorte acelera forte sua Honda CRF 250R na XC-4 Over 35. O experiente piloto de 36 anos ainda briga pelo título geral. Atualmente é o terceiro colocado.

Já na categoria XC-2, o piloto Motofield Renan Bueno (Honda CRF 280) é vice-líder e trava disputa acirrada pelo título com o líder Washington Murilo Caipirinha. A diferença é de apenas 1 ponto: 73 a 72.

Programação:

Local: “Pista do Glauco” (Rua Pref. Antônio R. de Camargo, 333-143 – Salesópolis-SP)

Não haverá treinos oficiais sábado (11/11)

Domingo (12/11)

7h30 – Abertura da Secretaria de Prova;

8h00 – Abertura da pista para reconhecimento todas as categorias Infantil

8h30 – Fechamento dos treinos

8h40 – Largada categorias XCI-1 e XCIF (20 minutos + uma volta)

9h10 – Largada categoria XCI-2 (20 minutos + uma volta)

9h40 – Largada categoria XCI-3 (20 minutos + uma volta) 10h00 – Premiação categoria infantil

10h30 – Abertura da pista para reconhecimento todas as categorias

11h30 – Fechamento dos treinos

11h40 – Largada das categorias XC1, XC2, XC3, XC4, XC5, XC6 e XCF (1 hora + uma volta)

13h30 – Largada categorias XCJ-1, XCJ-2, XCJ3, XCJ4, XCJF e Trilheiros Importado e Nacional (1 hora + uma volta)

15h30 – Premiação das categorias Juvenil e Adultas.