Photoclick
Comentários desativados em Eric Granado cai e vai largar em 18o. no Campeonato Mundial de Motovelocidade

Eric Granado cai e vai largar em 18o. no Campeonato Mundial de Motovelocidade

O brasileiro Eric Granado largará em 18o. na última etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade neste domingo, em Valência, na Espanha. Ele vai correr como “convidado” na categoria Moto2.

No treino classificatório deste sábado, Eric sofreu uma queda quando estava em 13o. A equipe conseguiu consertar a moto e ele voltou para a pista, com uma carenagem diferente – o que acabou confundindo muita gente que acompanhava a transmissão ao vivo pela TV.

Domingo histórico

O domingo será histórico para o motociclismo brasileiro porque marca a volta de um piloto do país ao Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Eric Granado, piloto oficial da equipe Honda Racing Brasil, fez uma temporada excepcional e correu simultaneamente duas competições em continentes diferentes: o Superbike Brasil e o Campeonato Europeu de Motovelocidade. Praticamente toda a semana ele cruzava o Atlântico para poder cumprir o calendário de provas.

E mais: Granado está liderando os dois campeonatos. No próximo domingo, dia 19/11, irá correr a final do Europeu, também em Valência. E no domingo seguinte, vai decidir em Interlagos a final do Superbike com Alex Barros, que já representou o Brasil no MotoGP e que hoje é avô e tem 47 anos.

A carenagem da moto de Eric está decorada com uma bandeira do Brasil e fotos de pessoas que participaram de uma campanha para arrecadar fundos pela internet para que ele pudesse correr a última etapa do Mundial. A corrida de Eric Granado será transmitida pelo canal SporTV ao vivo, a partir das 9 horas (horário de Brasilia).

Mundial 2018

Eric Granado irá competir toda a temporada 2018 do Campeonato Mundial de Motovelocidade pela equipe Foward. Depois da corrida de Valência, amanhã, o piloto da Honda Racing Brasil pegará um avião para o Brasil onde participará de um evento com a imprensa no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo. Em seguida, voltará para a Espanha, onde disputará a final do Campeonato Europeu de Motovelocidade, dia 19.

Honda Racing
Vipcomm Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Ricardo Ribeiro
(011) 98201-4100