Photoclick/Vipcomm
Comentários desativados em Eric Granado faz a pole do Campeonato Europeu de Motovelocidade e pode trazer título inédito para o Brasil

Eric Granado faz a pole do Campeonato Europeu de Motovelocidade e pode trazer título inédito para o Brasil

O piloto Eric Granado fez um ótimo trabalho junto com a equipe Promoracing neste sábado, em Valência (ESP), e garantiu a pole na última etapa da Moto2 do Campeonato Europeu de Motovelocidade. Um passo importante para ficar com o título inédito para o Brasil na competição. Ele lidera com 201 pontos. A corrida é neste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da FIM CEV Repsol no Youtube.

Para assistir a corrida: https://www.youtube.com/user/CEVMotorcycleChamp

Granado, piloto oficial Honda Racing, cravou 1min35s398 para largar na frente. O segundo melhor tempo do dia foi do espanhol Héctor Garzo, com 1min35s997. Ele é o quarto colocado no campeonato. Adversário do brasileiro na disputa pelo título, o vice-líder Ricky Cardús (Espanha) fez a terceira volta mais rápida dos treinos classificatórios, ao estabelecer 1min36s046.

Eric Granado pode chegar até em sexto lugar

O paulista tem 16 pontos à frente de Cardús na competição. Se o rival vencer a prova, Granado pode chegar até em 6.º lugar para comemorar o título europeu.

Eric Granado

“Desde sexta-feira (nos treinos livres) conseguimos ótimo ‘setup’ com a moto, desde a primeira volta. Fui rápido e constante, num ritmo muito bom. Consegui (no classificatório deste sábado) um tempo muito rápido, meu melhor nesse circuito. Um trabalho muito bom, com a moto bastante equilibrada. Perfeita! Acho que nunca tivemos um balanço tão bom como agora”, avaliou o piloto brasileiro.

A estratégia é largar bem e fazer corrida consciente. “Fazer meu ritmo e terminar a prova na posição que me permita ser campeão. Estamos bem preparados para sermos competitivos”, completou o atleta de 21 anos.

Eric Granado tem agenda alucinante

Eric Granado cumpre agenda alucinante. Correu a última etapa do Mundial de Moto2 no domingo, na Espanha, assinou contrato com a Honda na terça-feira no Brasil durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo, voltou para a Europa no mesmo dia e fez testes para o Mundial de Moto2 de 2018 com a equipe Forward Racing em Jerez De La Frontera, na Espanha.

Corre neste domingo e volta para o Brasil para a semana da finalíssima do Superbike. Também lidera a competição, com 188 pontos, 18 a mais do que o segundo colocado, o experiente Alex Barros, com quem disputa o título.